domingo, 10 de junho de 2012

Persistência


Persistência não deveria ser um defeito.
Há muito me disseram que a chave para se conseguir o que se almeja na vida seria correr atrás, insistir até que seu objetivo se renda e você prove o gosto da vitória.
O caminho, porém, a se percorrer parece pior quando se observam os buracos da estrada e o tempo da viagem.
Persistência exige paciência. De esperar, aguardar pelo momento certo de dizer a frase que talvez mudaria completamente o sentido de tudo. Paciência para enfrentar as noites frias e os dias silenciosos ansiando pela calmaria de um abraço.
Exige-se ainda força pra combater as diferenças e semelhanças entre passado e futuro
e para nadar contra a ressaca dos rastros deixados pela tempestade.
E por falar em cansaço, o problema em ser persistente é o desgaste que tal característica trás consigo. Às vezes aparento mais do que sou. Até porque viver exige mais do que fingir. 
Finjo um sorriso aqui e ali, pra esconder a falta que me faz tua presença e aguardo até que a segurança te invada ou até que a saudade seja maior do que os problemas.
Bato a porta, chamo, grito a plenos pulmões para que você me deixe entrar em uma casa que já se tornou minha. Em um coração que bate lindamente descompassado.
Descansa, criança. Eu não tenho pressa de viver.
Persisto. Parto-me. Mas o que é a vida sem os milhares de cacos deixados pelo chão?!


I won't give up on us
Even if the skies get rough
I'm giving you all my love
I'm still looking up
And when you're needing your space
To do some navigating
I'll be here patiently waiting
To see what you find..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário